Descrição

A utilização de imagens, gráficos e animações em páginas web, utilizando tecnologias standard (HTML, CSS e JavaScript) sofreu uma grande evolução nos últimos anos, sobretudo depois do Flash ter caído em "desgraça".

Existem diversas tecnologias e bibliotecas que podem ser utilizadas para criar este tipo de elementos, e que, quando combinadas, permitem criar jogos para páginas Web.

Este curso apresenta as ferramentas, linguagens e metodologias utilizadas para criar imagens, gráficos, animações e jogos em páginas Web, sem recorrer ao Adobe Flash.

Objectivos

Dotar os formandos de competências na utilização de imagens em páginas Web.

Perceber as tecnologias utilizadas para a criação de gráficos e animações Web.

Ensinar a criar jogos para páginas Web.

Pré-requisitos

Conhecimentos de desenvolvimento de sites ou aplicações web utilizando HTML, CSS e JavaScript ou ActionScript.

Destinatários

Web Designers e Front-end Developers que pretendam integrar imagens, gráficos e animações em páginas Web.

Flash developers que pretendam converter-se às tecnologias Web standard.

Todos os interessados em criar jogos para a Web.

Conteúdo programático

  • Gráficos em HTML - 3 horas
  • Desenhar e animar com CSS/CSS3 - 6 horas
  • Animações com JavaScript - 3 horas
  • Animações com jQuery e plugins - 3 horas
  • Canvas - desenho, animações e bibliotecas - 6 horas
  • SVG - 6 horas
  • 3D - 3 horas
  • Desenvolvimento de jogos - 6 horas